As Cinco Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos

Tá bem, tá bem, não de todos os tempos. Apenas as cinco trilhas sonoras que eu mais gosto de ouvir.

Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001)
Esse filme de Baz Luhrmann tem a melhor trilha sonora que eu já vi, embora traga pouca músicas inéditas. Todas são antigos clássicos, porém regravados de uma maneira totalmente diferente. Alguém se lembra do Ewan McGregor cantando The Sound of Music, a música tema da Noviça Rebelde? Ou da Nicole Kidman cantando Material Girl? Pois é. Além dos próprios atores, a trilha sonora ainda traz um bando de cantores estrelados: Rufus Wainwright, o queridinho dos indies que é considerado um dos melhores compositores de sua geração, Kylie Minogue, Ozzy Osbourne, Beck, Fatboy Slim e David Bowie (que também assina algumas das músicas). Sem falar em Christina Aguilera, Mya, Pink e Lil’Kim, que cantam Lady Marmalade, cujo clipe todo mundo já cansou de ver.
A genialidade da trilha está no fato de casar muitíssimo bem a trilha sonora recheada de músicas contemporâneas com o filme de época.
Vale a pena 😀

Dirty Dancing 2 – Havana Nights (2004)
Gente, eu acho que sou a única pessoa do mundo que A-M-O-U esse filme. Todas as minhas amigas meteram o pau, dizendo que o primeiro era muito melhor e blábláblá. Sinceramente, eu acho o Patrick Swayze boring, a Jennifer Gray boring e o Dirty Dancing original tão boring que chega. *bocejo* Mas esse filme… Ele é NOSSA! Não, eu não acho o Diego Luna, o protagonista, lindo, mas ele é super bom ator e mega charmoso (veja a cena que ele lê enquanto a Katie dorme no sofá).
E a trilha sonora leva bem a sério aquela coisa do ritmo quente. Quando o filme terminou, eu estava dançando mambo no sofá. De novo, as músicas são modernas, casadas num filme de época (a história se passa em 1958, pouco antes da Revolução Cubana estourar). Tem Mya, Christina Aguilera, Black Eyed Peas, Santana… Aliás, tem uma coisa engraçada.
Sabe aquela música da Shakira mega famosa, Hips Don’t Lie? É uma regravação de uma das músicas desse filme, Dance Like This, do Wyclef Jean ft. Claudette Ortiz.
Se até a Shakira gosta, porque você não vai amar?

Simplesmente Amor (2003)
Se as brilhantes atuações de Alan Rickman, Ralph Fiennes, Hugh Grant, Emma Thompson, Colin esse eu fazia todinho Firth, Keira Knightley e mais uma penca não são motivos para assistir esse filme, veja pela trilha sonora.
O fato de Olivia Olson, uma garota de dez anos, ter conseguido transformar a chatinha “All I Want For Christmas” da Mariah Carey em uma música animada que te faz levantar e dançar, já diz tudo.

Dança Comigo (2004)
Tudo bem, a trilha não é perfeita. Até tem umas músicas muito chatinhas. Mas a interpretação da Mya de “Let’s Dance”, do David Bowie, vale o cd. Além da romântica e profunda “The Book of Love”, do Peter Gabriel. E das Pussycat Dolls cantando “Sway”. E tem “Moon River”.
Então é obvio que, se tem “Moon River”, a música ícone do meu filme favorito (Bonequinha de Luxo, 1961, dirigido por Blake Edwards e estrelado por Audrey Hepburn) já sobe como favorito.

O Mágico de Oz (1939)
O filme é de 39, mas marcou a minha infância.
Canções como Follow The Yellow Brick Road, If I Only Had A Brain/Heart/the Nerve e a já manjada Over The Rainbow são eternas.

Então é isso, pessoal. Acho que esse post vai ter uma outra continuação, mais tarde, quando eu conseguir respirar normalmente de novo.
Odeio três coisas no subdesenvolvimento:
1. Funk/Pagode/Sertanejo
2. Sandálias de acrílico e as malditas calças suplex
3. o CALOR!

Affe.
Preciso ir me refrescar no ar condicionado 😛
Beijocas

2 comentários

  1. Acho que já vi todos esses filmes e nem me lembraça das trilhas sonoras deles…
    Por isso que acho que ainda vele gastar dindin com alguns certos Cd´s!

    Valeu pelas dicas!
    Beijos

  2. Sinceramente, você não entende nada de Cinema, nem de Música. vá ouvir a Trilha Sonora de O Poderoso Chefão, Forrest Gump, Purple Rain,Pulp Fiction e Saturday Night Fever pra depois querer falar de Trilha Sonora.

Deixe um comentário

