Rir é o Melhor Remédio

Tem uma coisa que eu adoro fazer e faço com freqüência: rir.
Você sabia que a risada é excelente para baixar a pressão arterial? E para fortalecer o sistema imunológico? Quando estamos rindo, as células matadoras naturais que destróem tumores e vírus aumentam, assim como o interferon gama (proteína que ataca as doenças), as células T, parte mais importante da resposta imunológica e as células B, que produzem os anticorpos. Pois é.
Eu li em algum lugar uma vez que o segredo da longevidade era o bom-humor. Se isso for verdade, eu devo viver até os cem anos. Bom, pelo menos as pessoas que vivem comigo viverão. E tudo porque eu sou meio Seth Cohen e adoro fazer piadas irônicas (e retardadas).
Até aí, nada demais. O bizarro de tudo é que meu lado Seth Cohen parece tomar conta de mim quando eu fico com sono. Não é raro me ver no colégio, sete e meia da manhã, cantando Alcione (e trocando a letra da música, lógico), afirmando para as minhas classmates (amigas que sentam comigo e são obrigadas a agüentar a toda a baboseira sem fim) que a professora de química vai, com toda certeza, virar e dizer: “rá! pegadinha do malandro!”, olhando a foto do Machado de Assis e dizendo “esse eu pegava. gatcheeenho” e rindo sozinha na aula de História, pensando que o professor parece uma coisa Mexico meets Village People.
Mas eu acho que é bom, sabe? Pelo menos, eu faço ginástica. Diafragma e abdômen, aparelho respiratório, face, pernas e músculos das costas são exercitados durante uma gargalhada. E, se for verdade que rir cem vezes equivale a dez minutos no aparelho de remo ou quinze minutos na bicicleta, pessoas como eu, que odeiam academia, mas adoram rir de qualquer coisa, não precisam de mais nada na vida.
Anyway.
Preciso ir dormir, gente. Afinal, rir é bom, mas acordar sem parecer um panda também é ótimo 😉
Beijocas

*Maria Fernanda é um gênio que resolveu praticar redação ao escrever no blog, e acredita que séra capaz de passar na UFRGS escrevendo uma dissertação sobre as bobagens que ela fala quando deveria estar estudando. Ah, ela também adora asteriscos em fins de posts.

4 comentários

  1. Olááá! Adorei o post sobre risada! Eu sou daquelas pessoas que ri, mas não por tudo… E na maioria das vezes é mais um rosinho do que uma gargalhada. Mas sou feliz! =D

    Gostaria de dar mais gargalhadas e ficar liberada da academia! Hehehehe… Adorei essa de que mexe com mil músculos! ^.~
    Beijus!

  2. Oieee!
    Realmente rir é a melhor coisa q existe, por mais dificil q seja ateh nos momentos cabeludos da vida eu tento soltar gargalhadas… pq elas ajudam realmente!!!!!
    E tbm ajuda a emagrecer jah q meche mil musculos neh? kkkkkkk
    Vo passar o resto da vida rindo agora =]

    Bjooo ;*

  3. Amei o post. Eu também rio muito, principalmente quando não se deve.

    Também adoro asterisco, mas em qualquer lugar…um vício que adquiri recentemente.

    bjuuu

  4. Um post sobre risadas! adorei aoijsojias
    cara, eu rio demais.
    e minha risada, pra ajudar, é engraçada (?) aiojsija
    aliás, eu nao só rio na maior parte do tempo, como também naqueles momentos que nao pode sabe 😡 é, esses sao os piores!
    adorei o post anterior a este também, sobre oth *.*
    eu comecei a acompanhar não faz muito tempo, e eu realmente me viciei sabe >.@
    Enfins, beiijos!

Deixe um comentário

