Olímpiadas 2008

Eu tava louca para comentar isso aqui, mas não tinha achado umas fotos bonitas ainda.

Gente, o que é que foi essa abertura? Nós até paramos de ter aula para assistir.

Eu nem vou comentar sobre os problemas sociais da China e blábláblá porque para essas coisas eu sou alienada mesmo e não vou ficar pagando de cult aqui, né? Só sei que eu achei tudo lindo, e que a capacidade e disciplina dos chineses me impressionou (e que os comentário inúteis do Oscar me fizeram rir muito). Alguém me disse que eles ficaram ensaiando dez meses essa coreografia e, pelos meus cálculos, devia ter, no mínimo 5 mil pessoas envolvidas nas apresentações (provavelmente mais. beeem mais – mas vocês sabem que álgebra não é o meu forte).

Eu li no Hialoplasma que eles borrifaram litros de iodeto ou iodato de potássio no céu, em cima do estádio, para evitar que chovesse e os 09435823495293845 milhões de homenzinhos com aquelas luzinhas embutidas na roupa morressem eletrocutados. Ainda não conseguir entender como isso ia impedir de chover, mas deixa essa informação chegar nos ouvidos do meu professor de Química que ele já vai pedir pra gente descobrir.

fotos: Boston.com

Obviamente eu não vou assitir os jogos porque oi? Tenho alergia a esportes em geral, ultimamente não tenho tido lá muito tempo de assistir tv.
Vocês não ficaram pensando no quanto o Brasil vai ter que gastar ralar para fazer algo dessa magnitude (ui, me puxei), caso as Olímpiada de 2016 sejam aqui? Eu fiquei.

Enfim. Vou lá estudar que Domingo é dia de fazer os temas.
Beijones

Deixe um comentário

