Quis ser pintor e tornei-me… Picasso

Oi, tô de volta.

Um pintor é um homem que pinta o que vende. Um artista, por sua vez, é um homem que vende o que pinta.

– Pablo Picasso

Sabiam que hoje é o aniversário do Picasso? Quer dizer, seria o seu 127º, se ele estivesse vivo. Pablo Picasso é um dos meus artistas favoritos, e não é só porque ele é escorpiano (como eu e a princesa Grace Kelly, diga-se de passagem). Eu sempre gostei da arte dele, desde os tempos que eu estudava Arte no colégio; o Cubismo e o Expressionismo eram os meus movimentos artísticos favoritos, principalmente porque na época a gente tinha que fazer releituras das obras, e os quadros cubistas e expressionistas eram os únicos que eu conseguia copiar direitinho HAHAHAHAHAHA Tá, eu sei que é retardado, mas não saber desenhar foi um trauma da minha vida que eu só consegui curar quando descobri o Photoshop. Falando sério, as obras do Picasso são muito mais simples que as do Michelangelo, por exemplo, e tão geniais quanto, o que leva à lógica conclusão que Picasso era muito mais genial que os outros.

É difícil escolher um quadro favorito dele, mas se eu tivesse de escolher alguns, provavelmente seria Les Demoiselles d’Avignon, de 1907, obra-prima do Cubismo; e Mère et enfant au bord de la mer, de 1921, que faz parte da fase mais Clássica dele.

Ah, não sei se vocês viram, mas baixou um Picasso na pessoa aqui e eu mudei o layout e adicionei um wallpaper nos Extras: Steven Strait, do O Pacto (o filme é péssimo, mas o Steven é HOT!).

Bom, that’s all.
Beijos

[edit] Adicionei mais um wallpaper, com o Robert Pattinson e a Kristen Stewart como Edward Cullen e Bella Swan de Twilight. Oi, não é minha culpa se a imagem era bonita, ok? Hehe (: [/edit]

Deixe um comentário

