Jack O’Lantern

Antigamente, na Irlanda, existia um fazendeiro chamado Jack. Jack não era lá um cara legal: era mal educado e muito chegado num whisky. Em um 31 de outubro, Jack bebeu demais e teve cirrose o Diabo veio buscar sua alma. Como todo bom alcoólatra, Jack implorou por mais um copo e o Diabo concedeu. O fazendeiro estava sem dinheiro e pede então que o Diabo se transforme em uma moeda. Assim que o Diabo vira uma moeda, Jack guarda-o na carteira com o fecho de cruz. Uma vez preso, o Diabo negocia com Jack, que propõe liberta-lo em troca de mais um ano de vida. Sem alternativa, o Diabo concorda.

No ano seguinte, Jack está voltando para casa quando o Diabo aparece de novo para levá-lo. Jack pede então que o Diabo pegue uma maça numa árvore. Assim que o trouxa do Diabo sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete e faz uma cruz no tronco da árvore. Preso de novo, o Diabo concorda em nunca mais incomodar Jack em troca da liberdade.

Um ano mais tarde, Jack morre. Sua entrada no Céu é negada e, pior, nem para o Inferno ele consegue ir (já que ele enganou o Diabo e tal). Mas Diabo (que nessa história mais lembra Madre Teresa do que a representação do mal em si) fica com pena e dá uma brasa a Jack, para ele não ficar vagando pela escuridão. Para mantê-la por mais tempo, Jack cria uma lanterna, colocando a brasa dentro de um nabo, que depois evolui para uma abóbora.
Jack virou trendsetter e sua invenção é mundialmente copiada ao redor do mundo:

E a mais bizarra legal de todas…

Edward Cullen!

fotos: Nesting Blog e lion_lamb.

Queria que a gente tivesse essas tradições legais por aqui.
Happy Halloween 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s