Tre metri sopra il cielo

tre-metri-sopra-il-cielo-locTre metri sopra il cielo (2004)

Tre metri sopra il cielo (“três metros acima do céu”, em português) é um filme italiano simplesmente maravilhoso, daqueles que, ao terminar de assistir, é impossivel que tu não tenha sentido alguma coisa, se identificado de alguma forma com aqueles personagens. Eu assisti por indicação de uma amiga canadense, e simplesmente viciei.

O filme é a história de Babi e Step. Babi é uma garota toda certinha, estudiosa e de boa família, enquanto Step é um motoqueiro brigão e encrenqueiro. Eles se conhecem quando Step e seus amigos invadem uma festa em que Babi e suas amigas estão e eles se odeiam à primeira vista, mas é claro que, como toda história desse tipo, ambos acabam se apaixonando. Então, aos poucos, Babi vai começando a fazer parte do mundo de Step, matando aula, saindo escondida… até que uma tragédia acaba mudando o curso da vida deles pra sempre.

3msc2Babi e Step fugindo quando a corrida de motos ilegal em que eles estão é descoberta pela polícia.

up O filme é bem realista, no sentido dos personagens terem atitudes coerentes e não mudarem da água pro vinho (oi, Landon de Um Amor Pra Recordar?) e sim,  as diferenças desgastam o relacionamento deles.  Além disso, é bem fiel ao livro, acho que só criaram uma única cena nova.

Riccardo Scamarcio como Step é luz:

stepLindo!

Além de ser lindo, ele é super bom ator, consegue interpretar toda a complexidade do Step. Tu consegue ver todas as emoções em turbilhão dentro do personagem. Além disso, ele tem muita química com a Katy Saunders, que faz a Babi. Aliás, Katy é super boa atriz também, mostrando que a Babi é inocente e ingênua, mas não é retardada e sabe ser maliciosa quando quer.

A trilha sonora também é algo.  Eclética, com músicas que fecham direitinho com o filme. Destaque para Gabriel, de Lamb, e Sere Nere, do Tiziano Ferro.

tre-metri-sopra-il-cielo1Essa cena é absurdamente linda! Sério, super me perguntou porque um homem desses não pode aparecer na minha vida.

down Achei o final meio corrido. Eu entendi bem o que acontece porque li o livro no qual o filme é baseado (Três Metros Acima do Céu, do Federico Moccia, livro quase cult na Itália), mas acho que para quem não leu, pode dar uma impressão errada do que acontece (embora o filme seja bem fiel). E as roupas da Babi são uma coisa triste.  Sério, lenço amarrado no rabo de cavalo… quem é que usa isso? E tem uns jeans cintura alta back to 90s que vou te contar. Mas as roupas dos meninos são otimas. Destaque para a jaqueta de couro do Step *__________* (clichês, I know).

Esse filme é impossivel de achar no Brasil, porque não foi lançado aqui (duh). Eu baixei pelo Emule e consegui uma legenda em inglês (eu sei que tem legenda em português, mas é num site que precisa de convite – se alguém tiver, por favor mandar, ok? ;D). O livro eu comprei na Fnac. Se alguém quiser, só me manda um e-mail que eu passo.

33 comentários

  1. eu consigui traduzir a legenda do ingles
    para o portugues
    eu tenho a legenda, só não consegui o filme em ingles. só em italiano, então a legenda não deu certo, se vc sabe aonde eu consigo o filme em ingles me ajude. me procure no orkut por jacquenilde_sula@hotmail.com me faça um comvite que eu aceito ,e me diga aonde eu consigo. obrigada

  2. Ah! Eu já usei o lenço no cabelo tantas vezes… =~~
    Hehehe! Gosto é gosto! 😛

    Mas, enfim… Assisti esse filme na aula de italiano e AMEI também! A maioria de meus amigos odiaram, principalmente o final, porém foi exatamente disso que eu gostei; realismo, não é?!
    Bom, agora quero ler o livro. Estou doidinha por ele! Deve ser lindo.

    Abraços!

  3. Eu já li o livro ano passado eu acho…
    E amei! É perfeito!
    E eu estava doida pra encontrar o filme. Não queria ter que baixar na net.. Hoje eu descobri que um filme do mesmo escritor, o Frederico Moccia, chamado Scusa ma ti chiamo amoré está nos cinemas, somente agora em 2009. As minhas espectativas para o Tres metros acima do céu chegar aqui no cinema brasileiro só aumentou! Vou torcer para que venha mesmo e que não demore né! =D

  4. Oi eu vi algumas coisas sobre filme e me enteressei, mas como é um filme desconhecido no brasil ñ achei nenhum link para baixar ou site pra comprar, vcs podem me dar uma ajudinha? to muito afim de assistir, curto muito filmes italianos, e estou pensando em ler o livro tambem

    bom meu email é andyaraujo2@hotmail.com

  5. Você poderia me passar a trilha sonora deste filme?
    Eu assisti, gostei muito!!!
    Reconheci uma ou duas músicas… e achei todas muito boas!!!

    1. Sinto muito Luciana, mas eu não tenho a trilha sonora do filmes… só uma ou duas músicas mesmo. Tenta digitar Tre Metri Sopra Il Cielo no programa que vc usa pra baixar músicas ou então procura no IMDB.
      So sorry :/

  6. oi!!
    gostaria muuuuuuuuito de assistir esse filme, mas,não encontro em lugar nenhum.Alguém pode me mandar o link do site q tenha esse filme pra donwload ??? POR FAVOR!!!
    bjssss!!!

  7. Ola amigos!!!
    Baixei esse filme sem querer no emule, e depois que assite me apaixonei por ele, encontrei uma legenda em inglês, li o livro, e assitei o filme no youtube com legenda em espanhol, e consegui fazer uma legenda em português, que postei no site legendas.tv, para conseguir a legenda é so fazer o cadastro, que é grátis, e fazer o download da legenda.
    Se alguém quizer a legenda e só me pedir que envio por e-mail
    Abraços a todos. Sueli
    Estou agora procurando a legenda do filme amore 14, do mesmo autor Federico Moccia.

  8. poxa eu ja vir o filme em italiano e o livro tambem
    queria muito mostrar para minhas amigas o livro e o filme..
    mande para mim por favor quem puder!!
    obrigado

  9. Nossa a sua opinião é igualzinha a minha!!! Achei o filme muito com, mas algumas coisas como as roupas da Babi deixam a desejar. O Ricardo é um ótimo ator, com certeza consegue passar os sentimentos de Step tão bem como no livro. Porém acho q o filme complementa o livro e vice-versa, se vc não ler o livro achará o filme meio fraco pois não explica muito bem algumas coisas. Se vc só ler o livro e não assistir o filme, não verá as cenas maravilhosas que Step e Babi passam juntos, fora que o Ricardo é lindo né!!! Gostaria de saber c vc já assistiu Ho Voglia di Te, o filme é mais bem feito, as roupas estão melhores, acho que provavelmente conseguiram mais recursos para produzir esse segundo filme que é ótimo, porém Step conhece outra garota, é meio revoltante para quem quer ele junto com Babi!!!

  10. Olá,estou querendo baixar o filme mas n conssigo
    caso vc conheça,pode me mandar um link que tenho legenda umbutida!

    brigadaaaaaaa

  11. oiee!! li esse livro e a continuaçao…mas li em espanhol…queria mto ver o filme alguem sabe onde encontro com a legenda em portugues??
    bjinhus!!

    1. Oi Nivia tenho a legenda em português (que fiz) do filme em italiano. Não sei se esse filme que vc tem, de qualquer forma o filme que tenho é de 696 MB.
      A legenda está na página da legenda.tv e este é o link:
      http://legendas.tv/info.php?d=8c3e6b653f39a8105069090b81e57bab
      Acho que você consegue pelo link, se não conseguir é só fazer o cadastro no site (gratuíto) procurar a legenda e fazer o download. (legendas.tv)

      Se mesmo assim você não conseguir me avisa que posso mandar para seu e-mail , o arquivo tem 51,1 kB e cabe no e-mail.

      Tenho o arquivo do livro só que é maior 1,17 MB, mas dá para ir no e-mail zipado, creio que só não dá se a sua internet for discada. Não tenho o link para download faz tempo que baixei o arquivo.
      Abraços Sueli

      1. Oi Sueli, tô doida pra ver o filme, mas não estou conseguindo achar pra baixar, vc sabe se tem ele legenddado. Que mto ver tb o segundo filma Sou Louco Por Você, tb não achei em lugar nenhum. Quem ficou triste com o primeiro com certeza vai amar o segundo. Li os dois livros e são perfeitos. Grata

Deixe um comentário

