Resoluções – Mês Um

 

E não é que Janeiro acabou? Passou tão rápido! Quanto as minhas resoluções… Bem, acho que não começamos exatamente Janeiro com o pé direito, né? Deixa eu explicar melhor.

Resolução 1 – Emagrecer

Essa resolução eu não posso exatamente medir se deu certo ou não. Eu certamente passei o mês inteiro me sentindo mais gorda, mas se isso corresponde ou não a um real aumento de peso, não sei. Mas pelo menos fiz algumas coisas de concreto para sair do sedentarismo: me matriculei na Ioga, como eu vinha anunciando a todo mundo que iria fazer faz meses, e comecei a caminhar/correr. A Ioga não deu muito certo, porque fui a apenas três míseras aulas (aulas bem legais, mas sei lá, tenho dificuldade de me comprometer com atividades físicas). Esse pequeno fracasso pelo menos serviu de motivação para começar a corrida, três vezes por semana. Apesar de ser cansativo – correr no sol e no calor não é moleza – descobri que me divirto horrores com os caminhoneiros que passam buzinando e me sinto muito orgulhosa de mim mesma quando termino minha corrida/caminhada (corro 8 minutos + 22 de caminhada).

Resolução 2 – Ler 50 livros

Essa resolução sim foi um sucesso! Consegui ler nada mais nada menos que 7 livros! (de acordo com o contador do Goodreads, isso me coloca uns 4 livros na frente). A maioria foi livros da Nora Roberts que eu reli (adoro, o que vou fazer?), e Ladrões de Elite (resenha completa – em inglês – aqui) é chick lit, o que ainda me deixa dentro da minha zona de conforto. A idéia agora é me desafiar mais, tentando não ler tantos livros do mesmo autor.

Resolução 3 – Economizar

Essa resolução foi apenas meio fracassada. Apesar de ter alguns dias que eu gastei mais do que deveria, pelo menos parei de gastar com pequenas tranqueirinhas desnecessárias, o que permitiu que eu conseguisse economizar um dinheiro no final do mês. O problema todo, eu acho, é que ainda não consegui encontrar um sistema eficiente para gerenciar meu dinheiro ainda. Estava tentando lembrar de escrever na minha agenda todos os dias quanto dinheiro estava gastando e o que, mas é claro que, assim como escrever tudo o que eu comi diariamente, isso não está dando muito certo.

2 comentários

  1. Muito obrigada pelo teu comentário. É mesmo bom saber que há pessoas que de certa forma se identificam com os meus pensamentos.
    Gostei muito do teu blog e continuarei, sem qualquer dúvida, a visitá-lo.

    Espero que consigas alcançar todos os teus objectivos, aos poucos tenho a certeza que lá irás chegar 😀

Deixe um comentário

