O Primeiro Que Disse (Mine Vaganti)

Como todo mundo sabe, eu sou super fã do ator italiano Riccardo Scamarcio. Mas desde Três Metrôs Acima do Céu (e da continuação, Ho Voglia di Te), eu não tinha visto nenhum filme dele. Daí, procurando filmes para assistir nessas férias, vi o trailer desse filme e resolvi baixar.

Em O Primeiro Que Disse (Mine Vaganti, 2010), Riccardo interpreta Tommaso, o filho caçula dos Cantone, uma família italiana daquelas super tradicionais, que mora em uma cidadezinha pequena e tudo o mais. Quando o filme começa, Tommaso acabou de voltar de Roma para um jantar importante, no qual a família dele – que é dona de uma fábrica de massa – vai fechar um acordo comercial com outra família importante da cidade.

Tommaso é gay, e os pais dele não sabem disso. E ele volta para sua cidade natal decido a sair do armário. Antes do jantar, Tommaso comenta sua ideia com seu irmão mais velho, Antonio. No jantar, vem a surpresa: Antonio declara que é gay, o que faz com que o pai deles tenha um infarto. Com o pai infartado, Tommaso não tem opção a não ser ficar quieto e tomar o lugar do irmão na fábrica.

O Primeiro Que Disse é um filme muito engraçado! Eu ri alto em várias partes, especialmente quando os amigos de Tommaso – assumidamente gays – vão visitá-lo. Além do excelente roteiro, esse filme ainda é forte nas interpretações – não há um ator ruim! Ao mesmo tempo, o filme é dramático, e tem um final tocante, que faz você refletir sobre as coisas que são mais importantes na vida. Super recomendo!!

++ Eu não sei se o filme foi lançado no Brasil, mas se quiserem, eu baixei via filmescomlegenda

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s