Música Aleatória de Domingo: Just Like a Woman

Essa semana tava procurando o ebook de “Visões do Paraíso”, do Sérgio Buarque de Holanda (que no fim não achei), e tropecei em um artigo sobre Nina Simone. Ainda estou tentando fazer a conexão entre os dois assuntos, mas de qualquer forma uma coisa levou a outra, fui ouvir umas músicas da Nina e encontrei esse cover que ela fez de uma música do Bob Dylan.

Como o artigo original sobre a Nina (esse aqui, recomendadíssimo, da obvious magazine) diz:

O amor, a escravidão, o ser mulher, a resistência, a persistência. Tudo isso cantando por uma voz profunda. Seja compondo ou interpretando, Nina fala sobre a verdade. A sua verdade. E não há nada mais bonito, e sofrível, do que isso: estar de acordo com aquilo em que se acredita verdadeiramente. Nina não foi um grande ser humano somente por lutar contra um mundo racista e machista, mas também – e principalmente – por cantar com o coração, por cantar com verdade tudo aquilo em que vivia.

Fiquem aí com essa música maravilhosa!

ps.: sim, tô cansada de me dizerem que jazz é música de velho, mas o blog e os ouvidos são meus e eu posto/ouço o que eu quiser, beijo pras crianças.

Deixe um comentário

