Como seria o Clube dos 27 hoje?

O Clube dos 27 é um grupo de músicos do rock ou blues influentes que morreram aos 27 anos de idade. Esse projeto, do Sachs Media Group, trabalhou envelhecendo digitalmente fotos da patotinha famosa (que inclui Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, etc etc) para ver como eles seriam hoje, se não tivessem morrido. Além disso, eles trabalharam com especialistas em música para tentar advinhar o que os artistas estariam fazendo hoje.

Nova Imagem

Jim Morrison, do Doors, teria experimentado com filmes independentes nos anos 70 (lembrando que ele morreu em 71) e eventualmente teria se tornado um escritor de sucesso. Já o Jimi Hendrix, morto no auge da carreira, teria continuado a ser o visionário que sempre foi, experimentando musicalmente, além de terminar sua fusão do jazz com o rock através de uma parceria com o Miles Davis. Kurt Cobain teria largado o Nirvana e partido para projetos menores e mais experimentais. Não sei vocês, mas eu achei o Kurt de meia idade com a mesma cara de tiozão que ainda toca rock que tem o David Grohl hahaha De repente porque eles foram colegas de banda, não sei…

Nova Imagem 2Outras menções honrosas (que não fazem parte do Clube dos 27, com exceção da Janis, mas tudo bem): Keith Moon, Janis Joplin e John Lennon. Para os pesquisadores, se o Keith Moon, baterista do The Who, não tivesse morrido aos 32 anos, a banda teria continuado unida, na ativa, concorrendo com os Rolling Stones até hoje. Já Janis Joplin teria sofrido um colapso mental no final dos anos 70 (o estilo de vida dela era mucho loco para se sustentar por muito tempo hahaha) e depois de um tempo na rehab, teria voltado à ativa com uma pegada mais soulful nos anos 80. Achei a versão envelhecida dela tipo a cara da vó da Joss Stone haha Por fim, temos John Lennon, que teria se afastado da música para se dedicar aos filhos e à atividade política. Super vejo ele protestando na ONU, criando uma fundação e viajando para a Somália para atrair atenção para a guerra civil. Agora, pra mim, a curiosidade maior é: será que ele continuaria casado com a Yoko? E uma reunião dos Beatles, será que rolaria? (essa eu acho que sim, hein gente, nem que fosse para produzir só mais uma faixa para alguma coletânea, como foi o caso de Free as a Bird, uma canção inacabada do John que Paul, Ringo e George finalizaram em 1994 para o lançamento do Anthology).

E já que eu mencionei, deixo aqui o clipe de Free as a Bird, que é muito fofo:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s