A Velha dos Gatos e outras recomendações

tumblr_mxmb7dIfmA1qmbg8bo1_500

Tenho certeza que vou ser uma daquelas velhinhas com 274893 gatos! Mas vai dizer, eles não são as coisas mais fofas do mundo?

O modernismo errou ao decretar a morte da narrativa. Idem quem segue falando da morte da ficção. Pois o que mais há agora são narrativas ficcionais: o tipo de relato sobre nós mesmos, mediado pela idealização –tudo falso, portanto– que fazemos de nossa inteligência, cultura, humor e experiência social.

Um pouco de silêncio, por Michel Laub (via Don’t Touch My Moleskine)

Primeiro o termo GUILTY PLEASURE. Numa tradução livre, significa prazer culpado. Eu paro e penso nas coisas que eu gosto de assistir e ler e fico pensando que ninguém tem nada a ver com o que eu faço com meu tempo, porque é O MEU TEMPO. E eu gasto ele como eu quiser, não é mesmo? Então eu não acho que ninguém tem que ter vergonha de gostar das coisas. Se você ama e não ofende ninguém, ame e seja feliz.

Pelo fim da patrulha do gosto alheio

tumblr_mmn6upfIDK1qdg6sho1_500

O bom senso sempre fala tarde demais. O bom senso é o cara que lhe diz que você deveria ter regulado os freios na semana passada, antes de bater de frente nesta semana. O bom senso é como o jogador reserva que poderia ter feito a bola do jogo se estivesse no time. Mas ele nunca está. Ele assiste a tudo da arquibancada, uma garrafinha no bolso. O bom senso é um homenzinho em um terno cinza, que jamais erra uma conta. Mas é sempre o dinheiro de outra pessoa que ele está contando.

“Para Sempre ou Nunca Mais”, Raymond Chandler

tumblr_mzclgj3ITA1svan6jo1_500tchau

Deixe um comentário

